Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 15 de maio de 2012

Seus planos e o presente


Seus planos e o presente
Se você não é capaz de adaptar seus planos às novas circunstâncias que a vida lhe apresenta, você é incapaz de ser feliz. A vida não é uma peça teatral onde você escreve o começo, o meio e o fim.
Você pode desejar algo, mas jamais vai conter aquilo que, por alguma razão, (mas nunca por acaso), deve acontecer em sua vida. Você pode planejar que fará algo daqui a determinado tempo, mas se tudo convergir para você fazer agora e não no futuro, você vai se prostrar?
Você vai deixar algo escapar, porque não se planejou para “ele”? Você vai perder a oportunidade de fazer algo agradável hoje porque a vida lhe “pegou” de surpresa? Você vai perder a chance de ousar e ser feliz, porque não se “preparou” para isso?
Para viver bem você só deve estar preparado para o fato de que ninguém e quase nada dura para sempre, você deve estar preparado para perder, para ouvir “não”. Você deve, enfim, estar preparado para ser contrariado e surpreendido, você deve estar preparado para se reinventar diante da vida.
Mas, se a vida lhe surpreende positivamente, se ela lhe traz hoje algo inesperado, ou antes, de seus planos se concretizarem, você vai se acovardar, vai cruzar os braços e deixar de ser feliz, porque quer impingir demasiada “organização” de planos na sua vida? Se sim, você é um tolo, além de covarde, é claro.
Aproveite o que é bom, mas fugiu dos seus planos, aproveite o inédito, abrace o que a vida lhe oferece de agradável e seja feliz! Boas oportunidades não voltam, elas existem para serem gozadas, não fazê-lo é demonstração de ignorância e falta de vontade de ser feliz, afinal, existem indivíduos que querem ser felizes, mas rejeitam todas as chances e boas novas que a vida lhes traz.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 15 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.