Agradecer e preparar-se
O problema do ser humano é que ele reza pedindo coisas boas e, não prepara-se para as coisas ruins, dificilmente agradece ao que tem e pensa que as coisas podem piorar e que o bom que Deus lhe deu pode ir embora.
Você que está emburrado porque a sua vida não é perfeita já parou para pensar que ela pode ser pior? Sim, ela também pode ser melhor, mas quanto a isso você não precisa se preocupar, com o que é bom você se acostuma em dois minutos, mas com o que é ruim? Não é nada fácil!
É preciso força, é preciso fé, é preciso, inclusive, preparo psíquico para não esmorecer e desistir de tudo. Enfim, as pessoas têm medo do fim de suas vidas, mas vivem como se fossem eternas: agem como se tudo não tivesse fim, não agradecem ao que têm e não demonstram dar valor ao que possuem.
Todavia, quando perdem o que é bom se desesperam, enlouquecem e não se conformam, sendo que, quando tinham, nada faziam para demonstrar valor e respeito ao que era seu.
Orar não basta, agradecer é bom, mas agir é muito melhor, respeitar é fazer honra e jus ao que Deus lhe deu, portanto é sempre importante! Agir em honra ao que Ele lhe deu é prestar constante agradecimento! É de suma e vital importância.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 14 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.