Apressados
Às vezes é difícil controlar a si mesmo, você fica ansioso, quer plantar hoje e colher amanha, quer colocar a carne na brasa em um minuto e comê-la saborosa noutro, quer colocar a cerveja no freezer e bebe-la gelada em dez segundos!
É sexta-feira, você tem o final de semana inteiro para ficar em casa, mas você tem pressa para chegar, então você sai do trabalho no horário de pico, acelera o carro, dirige de forma imprudente, simplesmente porque você se sente ansioso para chegar a sua casa, mesmo que o “dolce far niente” esteja a lhe esperar!
Neste afã pelo “não sei o que” as pessoas deixam de vivenciar até mesmo seus relacionamentos amorosos, é tudo vivido com pressa e às pressas, é tudo engolido e não degustado. Aliás, está faltando isto no mundo: a capacidade de apreciar as paisagens, sentir as experiências e degustar os sabores.
Enfim, você não vai a lugar algum, mas sente pressa, sente pressa até para sentir prazer, para aproveitar alguma coisa ou situação, sente tanta pressa que o momento "certo" nem é tão aproveitado quanto deveria ser.
A paciência é uma virtude, pessoas apressadas ficam com qualquer companhia, se acomodam, colhem frutos verdes, comem carne crua, tomam cerveja quente e cometem infrações de trânsito.
Tenha em mente uma coisa: tente, pelo menos, ser paciente, porque de tanto tentar exercitar a paciência você terminará se tornando paciente, afinal a demora para isso será tanta que, quando ocorrer, você poderá se considerar um poço de paciência, logo, tentar terá valido a pena!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 18 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.