Só por hoje
Então eu resolvi que tudo ficaria bem. E tudo ficou bem. Muito bem. Otimamente bem. Tudo foi para o seu devido lugar e eu me coloquei no meu lugar, então tudo ficou organizado como sempre deveria ficar.
Mas eu sei que não vai ser sempre assim. Eu sei que nada é estático. Eu sei que eu não sou estática, sei que sou como o mar, às vezes estou mansa, calma, às vezes estou forte, revolta.
Às vezes sou fácil, outras vezes sou difícil, mas não mudo ao sabor do vento meramente, mudo anunciando chuvas fortes, tempestades, algo forte, algo sério. Não é um mero ventinho que me faz mudar.
Todavia, quando mudo, não é uma mudança pequena ou imódica. Não é qualquer mudança simplória. Mas agora eu estou bem. Hoje eu estou bem e só por hoje eu ficarei bem. E só hoje me importa.
Quem sabe não dê certo e só “por” amanha eu esteja bem? E de repente, só por depois de amanha eu esteja bem? Quem sabe o “só por hoje” não seja a salvação, quem sabe dar “passos de bebê” (baby steps) não ajude?!
Um por um, lentamente, devagar, sem pressa, uma conquista por vez? Vai saber?! Não custa tentar, afinal, uma coisa é certa, ser ansiosa e querer fazer tudo ao mesmo tempo, definitivamente não dá certo!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 03 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.