Mentirosos e orgulhosos
Ninguém duvida que o Dr. House sempre esteve certo quando dizia que “todo mundo mente”, agora, que “todo mundo” me dê licença, mas tem gente que passa dos limites!
Algumas pessoas não mentem, elas simplesmente têm alucinações! Elas devaneiam, elas partem para um mundo paralelo e acreditam que ele existe! Francamente, existem mentirosos patológicos.
Eu tenho ojeriza à gente mentirosa! Tenho desprezo por quem menospreza a minha inteligência e o poder do decurso do tempo para mostrar a verdade sobre as imbecilidades que se esconde, se mascara ou se inventa.
O problema é que eu gostaria de ser mais ousada, de usar o meu sarcasmo e desvelar as suas mentiras de forma triunfal, mas eu tenho dó, no fundo eu tenho um misto de asco e piedade. Eu sinto pena, muita pena.
Como deve ser triste ter que mentir para sentir-se melhor na própria pele, como devem ser infelizes estas pessoas que não se contentam com o que são, com a vida que Deus lhe deu e precisam pintar outra imagem de si mesmos e de suas vidas, para os outros acreditarem e, assim, elas sentirem-se mais felizes!
Então, eu tenho vergonha por elas, além de pena, e me calo. Quando descubro a verdade enrubesço em seu lugar e lastimo a sua infelicidade e, porque não dizer, o seu orgulho, porque pessoas mentirosas, de regra mentem para se enaltecerem.
Todavia, quanto a este tipo de gente, eu ando com intolerância total. Não aceito ter por perto ou em minha vida quem eu sei que come sardinha e faz de conta que degusta caviar, (salmão ou qualquer outra iguaria mais cara e mais "chique"! Com licença orgulhosos e mentirosos, eu posso apiedar-me de vocês, mas quero distância de sua mediocridade!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 25 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.