Fomentando o rendimento
Empregado não precisa de sorrisos, de chazinho, de café, de agrados, empregado precisa de direitos trabalhistas respeitados, precisa de salário digno que fomente o seu rendimento.
Na verdade o respeito às leis trabalhistas é, atualmente, a melhor forma de incentivar o seu rendimento. Vivemos numa época em que todos querem um contracheque bem feito para poder financiar a casa própria, se aposentar no tempo certo, comprar um automóvel, ficar “quites” com o Governo, enfim.
Os direitos trabalhistas existem para seres respeitados e isso faz bem para o bolso do patrão e do empregado, só não sabe disso, ainda, o empregador que não sentiu o sabor amargo de uma boa reclamatória trabalhista em sua mesa.
O que é de direito de empregado, que cumpre horário todos os dias e que está à disposição da empresa, é seu e ele vai conseguir haja o que houver. Não existe milagre que mude este fato.
Aliás, contra fatos, inexistem argumentos, portanto, contrate um bom contador, assine as carteiras de trabalho de seus funcionários, pague-lhes bem, em dia e corretamente e você estará fazendo um milagre por sua empresa.
Ah, você dúvida? Então faça um teste, experimente isso com um empregado apenas. Você verá a diferença. Falo, porque já estive no papel de empregadora, já mudei o jeito de agir de um empresário e notei a diferença. Bom empregador não é o simpático, o querido, é o que cumpre o seu principal dever: respeitar os direitos trabalhistas do empregado.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 22 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.