O pulo do gato
Você começa a aprender a viver quando se convence que as pessoas não são aquilo que aparentam ser. Se existe um "pulo do gato" para os seres humanos, eu diria que é este!
Às vezes por trás da pessoa mais sorridente, mais prestativa, mais atenciosa se esconde a maior falsidade, a maior maldade e o maior egoísmo, enquanto, por trás do homem mais sério, esta o coração mais puro, a alma mais grandiosa.
Não se surpreenda com o que você vê, não seja uma pessoa que se cinge a superficialidades, ao que esta no raso e não ao que esta no fundo. Seja uma pessoa profunda, seja alguém que vai além, muito além do que vê, porque é lá que a verdade habita.
A verdade acerca de qualquer coisa se esconde onde praticamente ninguém busca, afinal as pessoas costumam crer apenas no que veem, elas não fazem questão de ir além disso ou de, meramente, esperar o ver para crer.
Portanto, como eu disse este é o “pulo do gato” dos seres humanos! É isso que distingue um ser humano inocente e tolo de um esperto. É ai que a gente vê quem é mais esperto do que inteligente, na verdade. Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 04 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.