Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ignorantes

Ignorantes 

Eu compreendo e até tenho um pouquinho de empatia por pessoas ignorantes, porque elas não sabem quase nada sobre o que julgam saber tudo. Tenho certo dó com um pouco de ojeriza, porém. 
Não gosto de pessoas ignorantes ao meu redor, opinando sobre minha vida, meu proceder e meu pensar. E, Deus perdoe-me, posso não ter adquirido muitos bens nesta vida, mas o direito de escolher a quem vou chamar de amigo e em quem vou confiar eu tenho e ninguém irá me tirar! 
Gente que acha que quem faz isso é louco, quem toma aquilo é inconsequente, quem trabalha demais tem problemas, quem gosta de ficar em casa é solitário, quem gosta de companhia é carente, enfim, tenho nojo de quem julga o que desconhece, de quem vive sob a nevoa do desconhecimento e acha que esta sob a luz do “tudo saber”. 
Aliás, ninguém sabe tudo sobre tudo neste mundo, apenas os ignorantes pensam que acham, apenas eles conseguem ser tão tolos e toscos para crerem nisso, não por menos se diz que a ignorância é vizinha da maldade. 
Ela é. Seguidamente chamamos a pessoa ignorante de má, de maldosa, de ruim, de pérfida, sendo que ela é, apenas, ignorante, fala sobre o que desconhece, julga e critica o que não tem conhecimento e passa a vida assim, magoando as pessoas sem querer e ignorando a própria ignorância. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 04 de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.