Trade-off
Assim como na economia nós vivenciamos "trade-offs", ou seja, o "perde e ganha", aquela situação em que você abre mão de uma coisa para ter outra, em que você perde "de um lado" para ganhar noutro.
Enfim, é o tal do "cada escolha, uma renúncia". Logo, para conhecermos um pouco o caráter de uma pessoa devemos analisar qual foram os seus "trade-offs".
Uma mãe que abandona os seus filhos, contrariando o instinto maternal, em prol de um namorado, não pode ser muito bondosa e, cedo ou tarde, ela vai falhar com o sujeito que "escolheu", da mesma forma o pai que fica só e abandona os rebentos sem dar-lhes afeto ou sustento para terem uma vida digna.
É pelas escolhas e pelas renúncias que conhecemos o caráter de uma pessoa. Não existe forma melhor de conhecer alguém que não seja analisar as escolhas que a pessoa fez na vida, o caminho que ela seguiu trilhar.
Nada diz mais sobre uma pessoa do que a estrada que ela trilha e o caminho que ela já seguiu, o solo onde a pessoa pisou diz mais dela do que a marca de seus próprios pés.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 18 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.