Mal humorados
Não existe gente feia, existe gente mal humorada! Enfim, a vida é curta demais para a gente desperdiçar nosso precioso tempo reclamando ao invés de vermos o lado bom do que acontece e sermos gratos por isso.
Reclamações não mudam nada, ou a gente age, ou calamos a boca e colocamos um sorriso nos lábios, porque essa é a forma mais barata de evitarmos rugas, bem como a necessidade de comermos chocolate desenfreadamente ou tomarmos altas doses de antidepressivos ou álcool.
Gente mal humorada pode estar bem vestida, com perfume caro, carro do ano, roupa da moda e de marca, bolsa de grife, joias verdadeiras, enfim, pode andar coberta de ouro, pode ter o corpo dos sonhos de qualquer mortal, vai ser feia, enquanto for azeda!
Gente com humor ruim já é chamada de azeda, porque é o oposto da doçura, então eu lhe pergunto, você prefere chupar um limão ou comer um pedaço de chocolate, ou uma fatia de melancia, um pedaço de maçã, um pedacinho de bolo?
Adianta ser um suco decorado, com uma cor linda, numa embalagem atraente e ser amargo de doer? Não! Assim como não adianta ser bonito e ter a cara amarrada, o humor ruim, só reclamar, blasfemar e estar com a cara fechada toda manha como se tivesse acordado em velório de parente.
Bom humor e leveza são tudo neste mundo. E eu não falo daquele humor seletivo, daquele humor de gente falsa, que sorri só para quem lhe convém. Eu falo de humor nato, de quem se sente bem na própria pele e deixa transparecer a alegria que sente por ser quem é!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 07 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.