Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Gatos

Gatos 

 Não me discriminem! Não me julguem sem me conhecer! Eu sou como os seres humanos, vez que, dentre de tantos, sempre existem os dóceis, os amáveis, os queridos, os inteligentes, os leais, os fiéis e os que são os opostos a tudo isso. 
 Dentre todos os animais irracionais do mundo, não são apenas os cães que são sábios, nem só as águias, nós também somos sábios, inteligentes e fiéis, mas nós gostamos mesmo é de quem gosta da gente, nós temos um sexto sentido apurado e não gostamos de pessoas falsas e de quem sentimos que quer nos maltratar. 
 Existe algum mal nisso? Não, não existe. Nós somos como cães com faro apurado para ser humano safado. A gente ama com seletividade, a gente ama quem ama a gente e um dia vamos ser compreendidos, porque não existe nada de errado nisso. Nós somos o que o homem deveria ser: um ser inteligente o suficiente para dispensar quem não lhe prioriza ou respeita. 
 Já disse o sábio, Artur de Távola: "O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente ao nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber." 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 08 de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.