Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Do nosso ontem

Do nosso ontem 

Eu não acredito em passado, não levo "fé" no que passou. Se o que passou fosse bom não era passado, era presente. Se "ex" fosse bom era atual, se o que eu vivi fosse amor eu estaria vivendo ainda. 
Tempo para mim é o presente e o futuro, o passado? Ah, o passado só me trouxe até o presente e me tornou quem eu sou. Nada mais, existe um bom motivo para o que passou não estar mais no meu momento presente. 
Se às vezes, por alguma razão a nossa memória falha e nos pegamos com saudades do que passou, convém fazermos uma análise do motivo que nos levou a deixarmos aquilo para trás ou, no mínimo, a não darmos uma outra chance àquilo que vivenciamos noutro tempo. 
Sempre existirão motivos, sempre existirão razões mais racionais do que uma mera saudade para explicar as nossas escolhas e nos dizer que o que é do nosso passado a ele pertence. O que é do nosso ontem, nele deve ficar. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 31 de outubro de 2013.

Um comentário:

  1. Perfeita a colocação. Mas jamais devemos fugir de nada, ou sem nem ao menos, que seja por consideração dizer porque.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.