Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cheguei

Cheguei 

Estou em um ponto da vida em que não me importo em como cheguei aonde estou, eu não me arrependo do que fiz, do que passei, do que enfrentei ou do quanto sofri. Todavia, como disse o sábio Chico Xavier: "Aos outros dou o direito de ser como sou, a mim dou o dever de ser cada dia melhor."
Importa que estou aonde sempre quis estar ou, ao menos, estou no caminho certo! Não me importa o caminho andado, a estrada percorrida, importa-me o momento presente, depois o destino, aonde irei chegar e o que usarei para chegar até lá. 
Importa-me a honestidade, o esforço, a dedicação, o empenho, as boas intenções, a transparência e a alegria que coloco em todos meus empreendimentos, em todas as minhas metas e no meu agir. 
Não minto, não iludo ninguém. Pode ser que eu seja dura, que eu seja estupida, que eu seja covarde, que eu suma sem dar satisfações por medo de ser sincera e ferir com palavras. 
Ser humilde não significa ser tolo, ser inteligente não significa ser orgulhoso, ser sábio não implica em arrogância, aliás, quando a prepotência e o orgulho entram pela janela a sabedoria foge pela porta. Sequer ser bom, significa ser perfeito! 
Logo, zelo para não confundir as virtudes, zelo para não virar uma pessoa prolixa, zelo para não me tornar uma chata arrogante e azeda, uma pessoa prepotente que acha que é sabia e, como tal, não cresce, não muda, não sai do lugar, porque acredita que sabe mais do que os outros, quando, só conhece o universo que se cinge ao próprio umbigo. 
E por que me importo com isso? Porque sei que ainda tenho muito caminho a percorrer e não quero me desvirtuar enquanto estiver trilhando o meu rumo, seguindo a minha vida que, sei bem eu, não vai terminar na próxima curva. Ou vai, mas não me importa, pois eu só quero que termine bem e que as lembranças deixadas sejam boas, ainda que extremas. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 11 de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.