Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fora da linha

Fora da linha 

Se não fosse a picanha gordinha, os porres tomados, a pizza do sábado, a maionese caseira, os doces comidos e certas extravasações a vida não seria tão graciosa. Não para mim. Gente certinha não combina comigo. Ou você anda descuidado ou não anda ao meu lado. 
Se não fosse a macarronada, o molho branco, o sorvete, o chocolate, a costela gorda, o açúcar e até o sal a vida também não seria tão divertida! Da mesma forma se não fosse o sol, a praia, a vida não seria tão bela, afinal das contas, com o perdão do Pedro Bial, mas nem só de filtro solar se faz a nossa vida, pelo contrário. 
A gente se diverte muito mais quando contraria as regras que nós mesmos nos impomos, a gente se diverte muito mais quando escapamos da dieta, quando compramos a roupa que sonhávamos e usamos aquele sapato que adoramos, mesmo que o salto seja alto demais para nossa lombar e lordose. 
Se é errado? Claro, a gente sabe, mas a gente ri, se sente bonito, se sente confortável ou enche o estomago como reis com aquilo que agrada o nosso paladar. Como é bom nos deliciar com o que gostamos! 
Saborear uma massa com um bom vinho! Um prazer inominável! Uma boa cerveja, uma porção de camarão! Um sorvete numa tarde de inverno! Sim, para contrariar as normas! E um cappuccino numa tarde de verão, quem disse que não pode?
Quem disse que não se deve satisfazer as próprias vontades de vez em quando? Quem disse que não é justo, quem anda na linha sempre, sair um pouco dela? Variar faz bem, errado é andar sempre fora da estrada, usar o acostamento uma vez não vai lhe matar e nem matar ninguém, afinal, presume-se que se for fazê-lo você não vai usá-lo! 
Com uma dose de razão qualquer emoção pode ser bem vivenciada, com uma dose de razão qualquer loucura é bem vinda. Basta pensar antes de agir e enfrentar as consequências, basta ser responsável pelo que se irá fazer a ponto de não se deixar martirizar pela culpa. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 16 de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.