Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desperdício

Desperdício 

Vejo que tem quem ache chique ser deselegante, ache elegante ser grosseiro, ache fino ser pouco educado, ache bonito ser vulgar e feio ser decente, elegante, fino e bonito. Tem de tudo neste mundo! 
Enquanto algumas pessoas perderam a vergonha na cara sinto que achei até a delas, porque ouço e vejo cada coisa que quem fica com a cara rachada de vergonha sou eu. 
O pior é que eu não vejo as pessoas se indignarem, se surpreenderem, se espantarem mais, é como eu disse, o feio virou bonito, e quando falo em feio eu não falo do aspecto estético, aliás, bom se fosse! 
Falo do aspecto moral, da elegância, da finesse, da educação, dos bons costumes. Se eu sou antiquada? Talvez, um pouco. Não me faço de santa, mas acho que têm horário e local para se conversar sobre tudo e em determinados locais certos assuntos são impertinentes. E nojentos. 
Enfim, como dito, ninguém estranha mais nada, a liberdade cedeu espaço a certa libertinagem, quem deveria ser livre tornou-se libertino, insano e inconsequente, enfim, o homem batalhou, lutou, conquistou o que queria e colocou tudo a perder, afinal, adquirir bens morais e não saber o que fazer com eles é desperdício na certa. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 04 de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.