Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Se eu fosse Deus

Se eu fosse Deus 

Eu acredito em Deus, não duvido de Sua existência, mas se eu fosse Ele, faria muita coisa de outra forma. Eu acredito Nele, mas sou humilde o suficiente para confessar a minha arrogância e dizer que eu tenho meus pontos de vista e, através deles, às vezes, eu vejo que algo eu faria de diferente.
 Não melhor, mas diferente e, com certeza, não agradaria a todos. Aliás, a parte mais difícil de ser Deus esta aí: nunca se agrada a todo mundo. Eu daria mais vida a quem quer e menos vida a quem pede. 
Eu não faria vitimas em acidente de transito, eu faria “culpados morrerem nos acidentes que causaram”. Eu não faria pessoas infiéis fazerem os outros chorar, eu faria os infiéis chorarem. 
Eu não permitiria que mulheres egoístas e egocêntricas, incapazes de ceder fossem capazes de ser mães. Eu daria a dádiva da maternidade para poucas, para raríssimas mulheres! 
Da mesma forma, no meu mundo só seria chamado de pai o homem que desse amor, mantença, educação, carinho, afeto e uma vida digna ao filho que faz. No mundo que eu criasse os papéis dentro de uma família seriam muito valorizados e toda hierarquia existiria para ser respeitada. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 10 de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.