Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Enquanto

Enquanto 

Tenho dificuldades em me adaptar a qualquer meio, porque gosto do meu meio. Não consigo dançar conforme a música, porque na minha festa eu gosto de ser dee jay. 
 É complicado ser como sou, é difícil e, não raras vezes, é triste, mas é quase impossível ser diferente, porque no fundo, eu não sou infeliz assim, eu apenas decepciono as pessoas que me querem diferente, mas não a mim.  
No fundo eu sou até feliz assim, complicada, complicadíssima, mas feliz nesta mesma proporção. Sou uma mulher de posições definidas e marcantes, sou uma pessoa de personalidade fortíssima. 
Não suporto falta de classe, falta de educação, não aceito gente enaltecendo o que não é tão grandioso, não aceito pessoas fazendo com que o razoável aparente ser excelente. Não gosto de ver gente se gabando, enfim! 
 Da mesma forma, irrito-me com pessoas vulgares, com quem fala vulgaridade, não me adapto em meio de pouca educação, de parca cultura, de deselegância, de gente despudorada e desclassificada. 
 Não me acho superior a ninguém, mas não acho, tão facilmente, ninguém melhor do que eu. Logo, não abaixo a cabeça para ninguém e, sinto informar, se for para baixar, será para quem eu admire intelectualmente, para quem eu ache intelectualmente admirável. 
 O fato é que enquanto a vida me afasta de muita gente, me aproxima de outras. Enquanto eu desprezo algumas pessoas, me encanto com outras, todavia, só deixo na minha existência quem se torna essencial para mim, quem precisa estar presente no meu mundo ainda que seja em meus pensamentos e em meu coração. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 07 de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.