Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Achismos incompetentes"


“Achismos incompetentes”

Eu não consigo entender porque as pessoas julgam que apenas que elas “pensam” (?) é correto, é certo. Eu não compreendo porque as pessoas desconfiam até do que os outros afirmam sentir, sofrer ou pensar de algo a ponto de acharem que o seu “achismo” é condizente com o “real” da situação da vida alheia.
É meu caro esse parágrafo ai de cima parece desabafo de gente insana, mas não é! É apenas a constatação de uma pessoa que vive a vida sem medo algum do julgamento alheio, mas que, não é por não ter medo dele que não o enfrente, não sofra e não se irrite com ele (!).
Nossos desabafos, nossas atitudes, nosso passado, nossa omissão, nossa desilusão e desolação afetiva, tudo, enfim se torna pouco nas mentes alheias e nelas, é o pensamento do dono quem dita os conceitos, os parâmetros e as (pseudo) verdades. E é ai que meu queixo cai! Algumas pessoas interpretam a realidade de nosso sentir de forma plenamente oposta à realidade!
Quanta gente existe no mundo achando cabelo em ovo, pensando errado sobre a vida alheia, e, cientes de que sabem mais do que todos, ignoram o sentimento e a experiência por trás dos fatos e erigem os seus pensamentos a categoria de “realidade”, mesmo que essa seja inversa a verdade e, o que é pior, mesmo que ela não lhes diga respeito algum! A vida é impressionante, mas não deixa de ser maravilhosa, afinal, sempre existem pérolas dentre tantas ostras.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 20 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.