Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sentimento, pensamento e expressão.



Sentimento, pensamento e expressão.

É impossível mensurar racionalmente o que tem mais importância para que obtenhamos sucesso na nossa vida afetiva e emocional, se é nosso sentir, nosso pensar ou nosso expressar. Sim, porque linguisticamente ou não inexistem relações sem alguma forma de expressão, de manifestação, preferencialmente do que se realmente pensa e sente.
Sendo assim, vislumbro uma imensa luz sobre a questão: A expressão, embora muito importante não deve ser feita sem ter por base o sentimento e o pensamento de quem a exprime, do contrário é “jogada ao vento”, sem valor, inútil. Inútil para a construção do amor, mas talvez útil para a solidão, é claro, afinal essa sempre se beneficia de nossos medos, de nossa falta de racionalidade e sensibilidade.
Sinta. Perceba o que você sente. Antes de qualquer coisa pense e saiba o que realmente desejas, não tenha medo de sonhar, de imaginar. E imaginar o que existe de melhor. Anime seus sentimentos com a força do pensamento positivo sem nunca esquecer o que seu coração deseja para não deixar escapar quando encontrar. Há de se saber o que se quer em tudo na vida, do contrário desista de buscar, mesmo “achando” você não vai perceber e tomar posse do que poderia ser seu.
O sentimento manifesta nossa intuição, nossa impressão anímica. Em dados momentos o sentimento e a expressão de sua plena realização não precisam de mais nada para alegrar nossas almas e a de quem esteja ao nosso lado. Basta sentir e demonstrar o que se sente.
Cuide e saiba o que pensas, baixe a guarda de sua pseudoracionalidade para sentir e expresse o necessário se estiver de acordo com sua verdade interior. Demonstre apenas o que condiz com seus sentimentos, agir de forma diversa implica em muitos riscos, desde o de magoar indesejadamente o outro, iludi-lo, ou, ainda, o de se auto-sabotar, afinal podemos jogar uma pedra para cima, mas com o risco de ela cair sobre nós. É melhor cuidar do pensamento, do sentimento e tomar qualquer atitude com base neles, assim fica mais fácil viver com leveza e ser feliz, muito feliz.


Cláudia de Marchi

Wonderland, 21 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.