Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 22 de maio de 2010

"Eu não quis te magoar".

“Eu não quis te magoar”.

A gente cresce, perde os medos da infância e adquire os medos da vida adulta. Esses são difíceis de perder, só o passar do tempo, nossa vontade e alguma paciência podem nos ajudar a superá-los.
Eu tenho medo de ser verbalmente magoada. Eu tenho medo de quem magoa sem querer e me sinto uma criança sozinha num quarto escuro quando quem diz que gosta de mim me fere com palavras sem desejar fazê-lo.
Eu tenho medo do que me gerou trauma e um deles é esse: Eu só fui magoada, ofendida e verbalmente humilhada por quem não “queria” tê-lo feito. E é isso que me espanta quando até mesmo minha mãe comete o ato de “magoar sem querer”.
Não querendo fazer um silogismo estúpido, mas já fazendo: O ser humano é racional. Quem me magoa é humano, logo é racional. E se é racional porque não pensa antes de falar? De onde surgiu essa trova de “magoar sem querer”?
Será que existe uma força maléfica que invade as pessoas que a gente ama e as faz despejar fel sobre nós independente de suas vontades? Creio que não. Creio que esteja faltando compaixão ao ser humano, creio que o amor ao próximo expresso pelo não fazer a ele o que não se deseja que ele faça esteja cedendo lugar ao “haja sem pensar e use sua persuasão para pedir desculpas”.
Mas isso não vai longe quando esbarra em quem já foi magoada sem querer por muito tempo. Eu queria ouvir “eu falei para te magoar” uma vez na vida. Eu queria ouvir “eu falei para afastar você de mim e para você desistir de mim” e não mais “eu não quis te magoar falando isso”.
Vamos ser mais autênticos. Vamos ser racionais “gente humana”! Vamos ofender com vontade, vamos magoar querendo, mas vejamos bem o que sentimos: Vamos dar mel a quem amamos, vamos respeitar ao próximo, pensar antes de falar. Nunca é tarde para sermos realmente racionais.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 22 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.