Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agrados por conseqüência

Respeito à individualidade alheia. Eis algo tão simples, tão valoroso, que muitos sabem exigir, mas poucos conseguem dar. Ninguém é igual a ninguém neste mundo e não adianta querer viver “pregando” suas idéias como um padre, as pessoas só mudam suas opiniões quando e se desejam. Da mesma forma não adianta ser um presunçoso espiritual quer acha que apenas o seu ser, suas crenças e modo de vida estão corretos.
Pior ainda é desejar que o outro seja uma pessoa diferente da que ele é. Exigir que a pessoa sincera e objetiva se torne um “poço de agrados” que lança mel através das palavras para todos, por exemplo. Existem pessoas que não falam muito, mas, ao menos se pode escrever o que elas falam. São sinceras.
Outras, porém, adoram ser agradáveis, adoram ter fama de “queridas” e, para tanto, só faltam tornarem-se tapetes de porta de casa em dia de chuva. Eu sou do tipo sincera, franca, porém educada. Não faço nem nunca fiz nada para agradar à ninguém.
Em minha opinião “agrados” são conseqüência e não o objetivo de minhas ações. Vivo em paz com minha consciência, com meu humor e essência, se minhas atitudes irão agradar a quem amo, ótimo, se não, lamento, mas tudo o que faço ou digo é com base no que manda o meu coração, e, sinto informar, não adianta desejar que eu mude esta característica, nessa questão eu sou eu muito bem resolvida e ponto final.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 17 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.