Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Atitudes impensadas

Atitudes impensadas

Cuidado com as palavras que você usa, mesmo que elas se direcionem a "defender" quem você ama ou à você mesmo. As pessoas dignas de nosso amor não nos permitem humilhar ou pisar nos outros por mais que os desprezem. Cuidado, pois, com quem se diverte ao macular, ferir ou partir corações, seja através de suas próprias palavras, seja através daquele que lhe faz companhia.
O ser humano é racional, portanto deve pensar, sopesar os efeitos que suas palavras agressivas e ofensivas terão na alma e no coração do outro, não poucas vezes quebramos cristais sem nunca mais conseguirmos remenda-los graças à nossa própria empáfia e ignorância por achar que "naquele momento" era certo e deveríamos trocar "os pés pelas mãos".
Quem troca os pés pelas mãos é cavalo e boi e até onde eu sei nenhum deles pensa (nem possuem mãos!). Portanto, passe a analisar a situação em que esta por mais que seus nervos não sejam de aço, por mais que seu sangue esteja quente. É preferível silenciar a colocar um futuro relacionamento ou uma relação de verdade a perder pelo fato de não sabermos mensurar nossas palavras e atos.
Não olvidemos de dar carinho, de deixar quem amamos com um gostoso beijo, de apertar a mão e dar um abraço de urso em nossos amigos, não deixemos de mostrar nosso nível psíquico através da cordialidade, até mesmo com quem desprezamos. Jamais vamos nos arrepender de termos sido elegantes, respeitosos educados, pelo contrário, podemos lastimar uma vida toda uma atitude estúpida e impensada.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 05 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.