Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 25 de maio de 2010

Felicidade

Felicidade

Licença, eu quero ser feliz, chega de tristeza, de mágoa, de ódio. Decidi deixar para trás as tragédias de minha vida, as noites de preocupação, as lágrimas, a agitação, a falta de paz, o desrespeito, o desamparo, as cobranças, o medo e a ausência de harmonia. Encaixotei a infelicidade que meu passado sofrido representava no meu presente.
Passado, bye,bye, fique ai, bem longe de mim! Depois de tudo que eu passei nos últimos anos a vida me confessou ao pé do ouvido que reservou para mim muitas alegrias e felicidade no mínimo para meus próximos 30 anos! É gente amiga, eu mereço e não desperdiço uma grande oportunidade!
Existem coisas na vida que somente a gente sabe o que representam para nós. Lembranças, atitudes, momentos que guardamos na gaveta de nossa memória, separando os bons dos ruins.
Estou sendo agraciada novamente pela vida e resolvi fazer uma limpeza interior: A gaveta das más lembranças ficou lá, mas joguei um pano branco em cima, não vou nunca mais ter que mexer nela. Não quero mais mexer nela. Tudo que deixei para trás jamais vai ressurgir na minha vida: Jamais as mesmas caras, jamais as mesmas vozes, jamais os mesmos ranços, os mesmos gritos, a mesma dor. Jamais cometerei os mesmos erros, o que é muito importante para definir o meu destino.
Alguém já te disse para “nunca” dizer “nunca”? Eu te ensino: Nunca diga nunca para a felicidade, mas na primeira lágrima que alguém lhe fizer derramar olhe bem nos olhos da pessoa e diga: Nunca mais você! E siga isso, sempre. Quem fez você chorar não merece a sua mão, não merece sequer o seu olhar.
Eu estou pegando um barco para uma viagem longa, longuíssima, para lugares distantes, esquecidos por muitos e desconhecidos por outros tantos. Eu não sei quais serão as paisagens que vou ver tampouco me importo, eu só sei que o nome do barco é Felicidade e o destino da viagem depende de minha vontade.
Licença, nestou saindo para ser feliz e, para o passado, nunca mais voltar, nem sequer para recordar do pouco de felicidade que tive. Na minha bagagem eu levarei muito aprendizado e isso me dá segurança e força. O resto depende de mim, mas a passagem a vida me deu por merecimento: Felicidade, lá vamos nós!

Cláudia de Marchi

Wonderland, 25 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.