Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 23 de maio de 2010

Zezé di Camargo

Zezé di Camargo

Tá bom, tá bom, vou escrever porque eu gosto tanto do Zezé di Camargo. Sim, porque toda vez que falo na dupla que ele forma com o irmão recebo pedradas virtuais, a principio, esclareço que acho o Luciano excelente também, esforçado, dedicado e batalhador, tal como o irmão. A cada dia que passa esta se esforçando para cantar melhor, apoiar o irmão mais velho. Eu aplaudo o esforço e a dedicação dele.
O Zezé é uma pessoa de talentos formidáveis e muitos deles natos. Ele não apenas compõe canções maravilhosas, ele canta em italiano, espanhol e inglês com uma fluência perfeita e escolhe canções de alta categoria como Caruso, Bella Senz´anima, Yesterday, Te extrano, Something, Mi universo eres tu, dentre outras. Além de tocar violão e piano com perfeição!
Alegam que suas canções de amor são de “dor de cotovelo”, mas não tratam apenas de amores doloridos e perdidos. Falam de amor mantido, de amor feliz, além de frustrações, de sentimentos que só quem já se apaixonou e amou sabe o que significam.
Ademais, alguém conhece a canção de nome “Meu País”? Se não, pesquisem já na internet para ouvirem. É uma obra prima que nem o Renato Russo fez com tanta perfeição. Só que como o gênero sertanejo envolve preconceitos não toca em todas as rádios nem vende tanto, mas felizes os que podem ouvi-la. (Cacetada na presidência).
Isso sem falar das canções que falam sobre Jesus Cristo, amor cristão. Confesso: Tenho todos os DVDs da dupla e sou uma fã no real sentido da palavra. Não acho o Zezé nem o Luciano “gatos”! Acho charmosos, isto sim, mas homens, homens normais nenhum deles é um exemplo de beleza, e nem precisam ser, eles tem sensibilidade e talento, para que corpão e “perfeição estética”? Como eles são o Ney, o Caetano, o Zé Ramalho, o Jessé, o Gonzaguinha, o Roberto, o Erasmo, o Lupicínio, o Bocelli. Fã que começa achar beleza em cantor se esquece de avaliar o nível do talento. E eu vejo só isso nesses citados e em tantos outros que eu adoro.
O Zezé e o Luciano Lutaram muito para chegar aonde chegaram e se mantiveram no topo com talento e discrição, sem escândalos, sem overdoses, drogas, álcool, promiscuidade e brigas escandalosas. Suas composições são inesquecíveis, suas letras marcantes e reais, ao menos para quem já teve um amor intenso, um amor bandido, uma paixão ensandecida, e sentimentos assemelhados que, quem vive intensamente a vida não consegue passar por ela sem ter. Eu amo essa dupla e recomendo!

Cláudia de Marchi

Wonderland, 23 de maio de 2010.

P.S.:Abaixo a letra da música Meu País para quem quiser ler e depois procurar ouvir:

Aqui não falta sol
Aqui não falta chuva
A terra faz brotar qualquer semente
Se a mão de Deus
Protege e molha o nosso chão
Por que será que tá faltando pão ?
Se a natureza nunca reclamou da gente
Do corte do machado, a foice, o fogo ardente
Se nessa terra tudo que se planta dá
Que é que há, meu país ?
O que é que há ?
Tem alguém levando lucro
Tem alguém colhendo o fruto
Sem saber o que é plantar
Tá faltando consciência
Tá sobrando paciência
Tá faltando alguém gritar
Feito um trem desgovernado
Quem trabalha tá ferrado
Nas mãos de quem só engana
Feito mal que não tem cura
Estão levando à loucura
O país que a gente ama
Feito mal que não tem cura
Estão levando à loucura
O Brasil que a gente ama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.