Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Você precisa de alguém que te dê segurança, se não...

Você precisa de alguém eu te de segurança, se não...

Creio que muitos devam ter ouvido a música que diz que “você precisa de alguém que te dê segurança, se não você dança”. Sempre gostei de homens que me fizessem sentir segura e nos quais eu sabia que podia confiar, ao menos, é claro em relação aos seus sentimentos e respeito para comigo.
Todavia cai do cavalo de minhas expectativas montada num animal que me deu segurança até que resolveu correr demais e me derrubar. Vários foram os estragos, mas isso não é nada incomum na vida.
Mas é fato que se a gente se arrisca com quem nos faz confiar e nos deixa seguros, mais ainda é o fato de que quem não nos deixa seguros nos afasta. Quando a gente quer amar, se envolver, a gente quer sentir a recíproca ou ao menos a falta de medo de se envolver do outro, do contrário, mulheres como eu, desistem.
Nesse quesito prefiro me arrepender do que não fiz a ser mais uma mal amada chorando pelos cantos do mundo. Considero-me boa, altiva e auto confiante demais para sofrer por quem tem medo de se envolver, de se entregar a doce loucura da paixão. Se isso me dói? Claro que sim, mas muito menos do que a dor do ter se entregado, se doado e se apaixonado sozinha.
Os relacionamentos funcionam simbioticamente, não se pode acreditar em paixão unilateral porque isso sim é loucura, além de indicio de pouco amor próprio. Bom é ter alguém que esteja preparado para a paixão e para o amor, alguém que não guarde ranços de relacionamentos pretéritos, alguém que queira você pelo que é e não pelo prazer que possas dar.
Claro, que às vezes quem te dá segurança te faz dançar também, ou melhor, te faz cair no meio do baile da vida, mas e daí? É preferível essa decepção a se entregar numa relação em que você pisa em ovos o tempo todo e quando cai o mínimo que acontece é virar uma omelete gigante que se levanta suja, imunda, machucada e triste.
Cuide bem do seu coração, não entregue nem seu corpo nem sua alma para quem não demonstra verdadeiro carinho por você. Não existem fórmulas para relacionamentos bem sucedidos, mas existem palpites para evitá-los. Eu dei o meu.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 13 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.