Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 18 de maio de 2010

No meu mundo.

No meu mundo.

No meu mundo as pessoas só falam o que realmente sentem e todos podem expressar suas opiniões. No meu mundo não há discussões, mas respeito, troca de idéias e de experiências.
No meu mundo ninguém fala algo para ser bem quisto e bem julgado pelos outros, tampouco agem para serem bem avaliados. No meu mundo as pessoas são sinceras e honestas umas com as outras e ninguém tem medo do julgamento alheio.
No meu mundo ninguém usa o sagrado tempo de sua vida nem os minutos abençoados de sua respiração para pensar, julgar e falar mal da vida dos outros. No meu mundo cada pessoa cuida da sua vida e, por isso, todos são contentes e, quando se encontram, confraternizam sem a vergonha no olhar típica dos falsos e dos hipócritas.
No meu mundo honestidade, cultura, inteligência emocional e afetiva, capacidade de amar e de respeitar ao outro valem mais do que qualquer dinheiro. No meu mundo não existem ricos miseráveis de espírito. No meu mundo os espíritos é que são ricos (em virtudes).
No meu mundo os casais são fiéis. No meu mundo todo o casal se beija e incendeia de paixão. No meu mundo todos os casais fazem amor com entrega e indecência, no meu mundo todas as mulheres tem orgasmos e todos os homens só ficam com aquelas que os satisfaçam plenamente. Logo, no meu mundo não há porque existir infidelidade e deslealdade entre quem diz se amar.
No meu mundo não existem relações frívolas nem pessoas superficiais ou medrosas. No meu mundo as pessoas se entregam com amor ao que se dedicam, seja na vida afetiva ou profissional. No meu mundo as pessoas só fazem porque e o que desejam.
No meu mundo as pessoas não tem medo uma das outras e nem generalizam defeitos ou virtudes do sexo oposto, o meu mundinho desconhece as características do machismo e do feminismo. Nele toda generalização é estúpida e, aqui burros andam de quadro comendo capim e não de carro e roupinhas bem passadas.
No meu mundo não existem pessoas que perdem a fé na vida porque sofreram. No meu mundo as pessoas se tornam mais maduras e seletivas, mas assim como crêem na própria bondade ainda conseguem crer na bondade que pode existir no coração alheio. No meu mundo decepções se tornam aprendizado e arrependimento se torna maturidade ainda que isso custe muitas lágrimas.
No meu mundo as pessoas perderam o medo de sofrer e passaram a acreditar mais nelas mesmas e na voz de Deus em sua alma, ou seja, em sua intuição. No meu mundo as pessoas podem se sentir solitárias, mas elas não precisam iludir ninguém para tapar o buraco de sua alma que pessoa alguma pode preencher quando o momento não é apropriado.
No meu mundo as pessoas bebem uma taça de vinho, cobrem seus corpos frios e choram até dormir e acordam com fé e esperança. No meu mundo as lágrimas afastam o sentimento de solidão e não o engodo, o ato de enganar outra pessoa que nada tem haver com nossos problemas.
No meu mundo as pessoas batalham e lutam com as armas da decência, da honestidade. No meu mundo dinheiro é resultado de empenho e não objetivo que cega a alma e entorpece os sentidos. No meu mundo coração e alma valem mais do que contratos e papéis, no meu mundo ninguém faz ao outro o que não deseja que o outro lhe faça.
No meu mundo impera o respeito, a fé, o amor e a esperança na evolução humana, se não na do mundo, na de nós mesmos. No meu mundo as pessoas não se entregam ao desânimo, nem colocam a culpa pelas suas desventuras no outro, no meu mundo não existem psicopatas, no meu mundo os pais educam bem seus filhos sem demasiada permissividade.
No meu mundo os pais se empenham em educar seres humanos afetivamente saudáveis e não poços de egoísmo e egocentrismo ambulantes, máquinas de judiar corações. No meu mundo pais respeitam filhos e filhos respeitam seus pais.
No meu mundo as pessoas amam, se apaixonam, mas não confundem o ato de entrega de alma e bons sentimentos do outro com transferência de propriedade. Ninguém se apodera do outro, ninguém se sente dono do outro a ponto de achar que pode fazer o que deseja dele, gerir sua vida, magoá-lo e receber perdão a toda hora. No meu mundo o auto-respeito e amor próprio falam mais do que qualquer sentimento e aqui amor e liberdade andam juntos como o amor e o respeito.
No meu mundo as pessoas convivem em paz porque se respeitam. Existem divergências, mas elas não causam guerra, porque no meu mundo as pessoas conseguiram entender que cada um tem o direito de sentir e pensar o que deseja havendo, sempre, respeito entre os seres sem que ninguém queira se apoderar da mente alheia.
O meu mundo não é perfeito, mas tem mais harmonia. A perfeição é tediosa. No meu mundo as pessoas não são previsíveis nem mornas. São intensas, profundas e quentes, em todos os aspectos. O meu mundo não é melhor ou pior que o seu mundo, mas o meu mundo representa o que sou, assim como o seu representa você e o mundo real representa um aglomerado de pessoas orgulhosas, presunçosas, gananciosas, egoístas, rudes, preconceituosas, covardes e que, simplesmente, estão esquecendo o que significa respeitar e amar de verdade. Todavia, eu vivo o meu mundo e é por isso que sempre terei esperança e fé na vida.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 18 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.