Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fé na vida.

Fé na vida.

Eu sou uma mulher que possui aversão ao tal “voto de confiança”. Voto a gente tem que dar uma vez quando elege, decide se o candidato se mantém no poder lhe outorgando novo mandato eletivo ou o retiramos na segunda oportunidade de votação.
Acreditar de novo, crer novamente nas palavras de quem já nos decepcionou é quase tão perigoso quanto morar em cima de um morro no Rio de Janeiro em época de tempestades, ou melhor, acho que é pior que isso, é como carregar um 38 e brincar de roleta russa com um amigo imaginário.
Se alguém ou algo merece uma segunda chance na nossa existência é a vida, somos nós mesmos. Perdoar, perdoar e perdoar o outro exige demais de nosso coração, de nossa alma, exige um esforço que nenhuma pessoa que já nos fez chorar merece. A gente não deve entrar num relacionamento para viver relevando ou perdoando e isto sim, para sendo nós mesmos fazermos o outro feliz e sermos felizes, nada tão quanto os “românticos complexados” apregoam.
A fé, a esperança e o nosso amor pela vida e por nós mesmos sim, sempre serão merecedores de quantos votos de confiança sejam necessários até estarmos realmente contentes com nossa vida.
Não podemos desacreditar que existem pessoas legais, sinceras e leais, não podemos jamais fazer isso se não estaremos nos condenando: Nós é que não somos bons de coração, ou, por outro lado, nós somos egocêntricos e narcisistas mantidos na crença de que somos os únicos bons exemplares da raça humana que Deus manteve na terra.
Ora, existem pessoas boas, alto astral, sinceras, honestas, felizes, alegres e fiéis. Existem pessoas legais, pessoas como a gente, existem pessoas de alma pura e coração quente, cabe a nós acreditar nisso para, cedo ou tarde, atrairmos uma para nosso mundinho, para o espaço de nossa vida.
Eu tenho medo de quem desconfia demais, tenho medo de quem perdeu a fé na vida e nos seres humanos, eu tenho medo de quem se acha exceção e não olha para o lado com a mesma crença (a de que existem outras exceções!). Tenho medo porque quem é assim ou é totalmente egocêntrico ou totalmente maldoso, tais quais as pessoas que aponta, desconfia e julga.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 13 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.