Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 3 de dezembro de 2011

Abismo

Abismo


Você não se entristece com a realidade da sua vida, mas sim pelo que há no abismo entre ela e entre o que você esperava que ela fosse. Logo, a melhor maneira de não se frustrar e, portanto, evitar a dor, é, antes de tudo, ser realista.
Não me refiro a ser negativo nem a cultuar as piores esperanças em relação aos outros indivíduos, mas, simplesmente, em não esperar demais deles sem que o conhecimento de seus atos possa lhe demonstrar o caráter de tal pessoa, o que, sinto informar, não é aferido pelo que os outros dizem a respeito dela, mas sim pelo que você vivencia ao seu lado.
Não fantasie demais quando você conhecer alguém, a maioria das pessoas mostra o seu lado mais terno e mais belo no inicio de qualquer relação, para conquistar sua confiança e, então, o seu coração, logo, não é necessário “fantasiar”, mas observar.
Espere as atitudes demonstrarem o que não é necessário ser dito, mas, infelizmente, 90% dizem e apenas 10% cumprem, ou melhor, agem de acordo com o que falam e sentem. Cautela não faz mal a ninguém, principalmente no mundo de hipocrisia em que vivemos.
As pessoas não sabem manter um relacionamento pelo simples fato de não serem sinceras e verdadeiras. Quem fala o que pensa e apenas o que sente não vai lhe desapontar, porque você vai encontrar coerência entre suas ações e suas palavras, o que não ocorre com quem sabe, unicamente, falar e “prometer”.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 03 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.