Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 3 de dezembro de 2011

Basta ser bom.

Basta ser bom.

Meu amigo, basta ser bom, não é preciso falar dos ruins, não é preciso usar os defeitos alheios ou o que você julga ser “falho” nos outros como degraus para se colocar num pedestal.
Basta ser “mais você”, basta se amar, basta se respeitar, basta ter virtudes, basta ser virtuoso, basta ser bondoso, o mundo não precisa de mais um individuo que critica e não dá exemplo, que deprecia, mas não demonstra que é “elevado”.
Quanto mais o homem critica os demais, quanto mais ele aponta seus defeitos, problemas ou inconvenientes de suas vidas, mais ele demonstra sua vileza. Sim, eu concordo com você: o mundo esta cheio de gente vil, mas, e daí? Você vai ser mais um que reconhece este fato ou vai ser a exceção a ele?
Se você for uma das exceções às regras não irá menosprezar ninguém, não irá criticar ou inferiorizar quem lhe cerca ou quem você conhece para se enaltecer. Quem é bom, quem é especial não precisa disso, age, não fala.
Então, meu caro, não venha falar mal da vida alheia para mim, não chegue falando dos outros e de seus defeitos ou fraquezas, se elas realmente me afetarem ou me “importarem” eu saberei delas sem precisar de sua fofoca tosca.
Se você quer mostrar que você é diferente, que você é mais você me faça um pequeno favor: Demonstre em atos, não fale, a vida me ensinou a não confiar em palavras, menos ainda se elas são “auto elogiosas” ou visam, através da critica negativa aos atos alheios, vangloriar o seu caráter. Aliás, pessoas de bom caráter não falam mal dos outros nem bem de si mesmas, apenas vivem suas vidas.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 03 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.