Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Invasão de privacidade" e relacionamentos na era moderna.

“Invasão de privacidade” e relacionamentos na era moderna.


Algumas coisas são realmente muito estranhas. Eu nunca vi uma pessoa fiel, leal e sincera alegar “invasão de privacidade” para o namorado que leu mensagens suspeitas, da mesma forma que, os únicos “quase cornos” que conheci ficaram sabendo das “quase traições” através das mensagens da esposa.
Fato é que tecnologia favorece as pessoas fofoqueiras e infelizes que precisam menosprezar os outros para se sentirem felizes ou que precisam trair, literalmente, para se sentirem “superiores”. É, meu caro, tem de tudo neste mundo!
Se você é leal e sincero porque você vai ficar bravo com seu namorado porque ele leu mensagens no seu telefone ou e-mail? Se você não esconde nada ele nem vai reclamar e você nem ficará sabendo! Então, o problema cerne esta na falta de transparência de seu relacionamento e não na “invasão de privacidade”.
Quem não tem o que esconder, quem não tem duas caras, quem não é falso, jamais fica sabendo que o parceiro ou o amigo leu e-mail, mensagem, sites de redes sociais e “assemelhados”. Até porque, ninguém tem acesso a isso sem que, ainda que involuntariamente, você não tenha dado alguma “mancada”, deixando sua senha à mostra, por exemplo. As pessoas são errantes, é preciso ser muito hipócrita para achar que a curiosidade não lhes vence.
O problema das pessoas falsas é que elas inventam coisas, mascaram a verdade, enfim, elas têm mil caras e não conseguem sustentar todas elas, este é seu problema. Certo é que, pessoas transparentes jamais irão alegar que você invadiu sua privacidade porque você viu o que, para elas, “não devia”. Elas não têm nada a esconder.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 06 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.