Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Faces

Faces


Quantas faces uma pessoa possui? Sinto informar, mas eu não sei. Lamento que, em minha vida, eu tenha cruzado com muitas pessoas cujas palavras não podem ser anotadas, tampouco “acreditadas”.
Você diz que sente uma coisa pela sua namorada para ela, diz que sente outra para seu amigo de “reuniões festivas”, diz que sente outra coisa para sua irmã, diz que sente outra coisa para seu amigo intimo, diz que sente outra coisa para aquela amiga que você já “ficou”, diz que sente outra coisa para o colega, diz que sente outra coisa para o recém conhecido.
Leia-se “coisa” como o nome do sentimento e “para” significando pela sua namorada, mas dito para “determinada pessoa”. Enfim, como você acha que seria a sua vida se você ouvisse o que falam pelas suas costas? O que, por exemplo, sua namorada fala de você para o amigo bonitão e etc.?
Se você acha que seria um pouco (ou muito) triste é porque, como eu, você teve a má sorte de conhecer muitas pessoas falsas na vida, pessoas que querem parecer melhores, mais fortes, mais sensíveis, mais insensíveis, enfim, que querem aparentar diferentes formas de ser para diferentes pessoas. Seres de personalidade e caráter fracos ou inexistentes.
A vida seria mais fácil se o homem tivesse apenas uma face, se falasse sempre o que sente e o que deixa de sentir, se fosse transparente e não tivesse medo do julgamento alheio. Se fosse assim, seria fácil confiar no que sai de dentre os lábios das pessoas, mas não é.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 06 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.