Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 25 de dezembro de 2011

Sem orgulho

Sem orgulho


Não existe superioridade entre o povo do Brasil. Se engana e se ilude quem acha que os "sulistas" são melhores do que os membros dos demais estados. Não existe superioridade sem coragem, nem coragem no silêncio.
Se tal população fosse melhor em relação às "demais", se manifestaria, reclamaria e não iria quedar-se inerte diante das leis injustas, da impunidade, da desigualdade social, dos atos estapafúrdios do Governo que arrecada na região sul para dar "bolsas" nas regiões mais pobres da Nação.
Lamento, mas sou carente do tal "bairrismo" e patriotismo. Sou muito realista para me dar ao luxo de "tê-los". As diferenças entre o povo da região sul e da região norte e nordeste são definidas pela cultura, clima, educação, dentre outros fatores sócio-culturais, não existe, pois superioridade entre eles, apenas distinções.
Na verdade inexiste superioridade entre a raça humana, mas, a meu ver, se aproxima da inferioridade o povo que se acha melhor, que se acha superior ao outro. Virtudes se mostram em atitudes, não em idéias egocêntricas e narcisistas de si mesmo.
É preciso coragem, atitude, é preciso que o silêncio se torne a exceção e não a regra. O povo brasileiro precisa se unir, reclamar, reivindicar mudanças e a concretização de seus direitos já existentes. Quando nossa população começar a reclamar e a se mobilizar, passarei a admirá-la um pouco mais.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 26 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.