Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 4 de dezembro de 2011

Elogios

Elogios


Sabe aqueles momentos da vida em que a gente resolve pedir licença para nossas convicções para dar “chance” a alguma coisa ou pessoa que, inicialmente não nos parece plenamente “confiável”? Pois é, estes momentos constituem seus futuros arrependimentos.
Nunca deixe de lado as suas crenças, a sua intuição, elas não estão com você em vão. Servem ou servirão para algo, do contrário não seriam seus, nem lhe fariam companhia durante boa parte de sua vida.
Não desafie sua razão em prol de qualquer sentimento, simpatia ou atração. Se você nunca acreditou em pessoas que “falam” e “elogiam” demais, continue não acreditando, não dê confiança para quem tem muito mel nos lábios.
Quem elogia você, quem diz que lhe adora, que lhe ama ou lhe admira sem lhe conhecer muito não diz isso apenas para você, diz para todas as pessoas que recém conhece, para conseguir sua confiança e afeto. Não seja tolo, não se ache melhor do que os outros. Tem gente que veio ao mundo para falar o que os demais querem ouvir e para usurpar seus sentimentos, logo, o que para você são afirmações para eles são armadilhas, são armas.
É geralmente pelo seu “ego” que as pessoas falsas lhe traem a confiança, é com palavras elogiosas que os indivíduos que nada sentem, só falam, entram em sua vida e lhe enganam, lhe traem a confiança, portanto, não deixe de desconfiar de quem “fala” demais porque você ouviu o que quis.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 04 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.