Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 4 de dezembro de 2011

Desagradável II

Desagradável II


Com base na indigesta verdade de que é impossível ser agradável a todos surge outra, mais lamentável: quanto maior o número de “conhecidos” que você tem mais pessoas existirão para lhe depreciar, lhe criticar e, enfim, falar mal de você longe de seus olhos.
Se você pensa que ter bastante conhecidos é bom, você esta enganado ou nunca deu motivos, sendo sincero, espontâneo ou autêntico, para que alguém se incomodasse com sua existência. Na hora em que você precisa de ajuda eles lhe viram a cara e quando você esta “muito bem”, lhe invejam. Amigos de verdade são raros, pessoas nas quais você pode confiar não se somam numa mão.
Pessoas para criticar e falar mal de você existem muitas, para lhe elogiar e enaltecer são poucas e para lhe superar nenhuma, ao menos dentre as que desperdiçam seu tempo julgando seus atos e pensamentos, sem terem tido a oportunidade de lhe conhecer profunda e realmente.
É um fato triste o de que a maldade impera dentre as pessoas e que ser franco, espontâneo e sincero, neste mundo, é sinal de rara coragem. A maioria das pessoas prefere fingir que gosta dos outros, prefere abraços e cumprimentos sem sentimento, prefere adjetivos doces, ainda que falsos, a um “oi” na corrida ou a uma pessoa que se retrai em sua rotina para cuidar de sua vida e se afasta do convívio social. Quem “patrocina” a falsidade humana são os indivíduos que a toleram.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 05 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.