Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sonho de Natal

Sonho de Natal

Eu adoro a época de Natal, não pelos presentes, nem pelas luzinhas, nem pelo brilho ou pelo tradicional espetáculo do Roberto Carlos na Rede Globo. Eu gosto do sentido da data, do seu real protagonista e de todos seus ensinamentos.
É uma época de reflexão onde eu sopeso minha evolução, defeitos, atos dos quais me orgulho e outros tantos dos quais não gosto de me lembrar, mas, nesta época, eu recordo para me analisar e ver o quanto eu preciso melhorar. Todavia, eu queria que todas as pessoas parassem, como eu, para pensar em seus atos e na quantidade de amor que possuem no coração ou, por outro lado, no pouco amor que nele têm.
Eu desejo que as pessoas se analisem, mas se perdoem, se aceitem, desejo que saibam que nunca é tarde para pedir perdão, para reconhecer erros e iniciar uma série de novos acertos. Não existe “tarde demais” para quem esta vivo.
Desejo que as pessoas compreendam a si mesmas e que sejam, para os outros, tão indulgentes quanto são consigo, desejo que antes de apontar as falhas alheias o homem pare para pensar nas suas e, principalmente, que antes de amar aos conhecidos, o individuo dê amor a quem lhe cerca, a seus irmãos, pais, esposa e filhos.
Não aceito ver as pessoas tolerarem as sandices alheias e não suportarem ouvir quem tem seu sangue, não suporto ver pessoas pacientes e educadas com os amigos e grosseiras com seus pais e irmãos.
O meu sonho de Natal é ver harmonia entre as pessoas a começar pelas suas famílias, é ver perdão onde há arrogância, humildade onde há soberba e petulância, compaixão onde há egoísmo, carinho onde há rispidez, sinceridade onde impera a falsidade e amor onde há rancor e indiferença.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 22 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.