Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ignore

Ignore

Ignore as críticas alheias, não dê atenção para o que as pessoas que lhe menosprezam e pouco lhe conhecem falam. Seja mais você e se importe apenas com quem lhe ama, porque a maioria das pessoas não sabe e nem se interessa por suas agruras e percalços.
Quem lhe ama e lhe quer bem não deprecia, não ofende pelas costas, não menospreza, não fere, ainda que sem querer. Quem lhe ama lhe conhece, portanto lhe aceita, lhe entende, lhe compreende.
A maldade humana é inominável e imensurável. Não convém, portanto sequer querer saber o que aqueles que falam mal de você pensam a seu respeito. Se importe em ser justo e feliz, cuide da sua vida bem, ninguém pode fazê-lo por você, os outros julgam, não ajudam, não incentivam e nem choram em seu lugar.
Se você depende de seu pai e sua mãe, lhes ouça, apenas eles têm o direito de lhe criticar, apenas eles fazem isso pensando no seu bem, sem a mínima intenção de lhe ferir. Eles lhe amam da forma deles.
Os outros? Que se danem! Eles não sabem quase nada de sua vida e o fato de lhe criticarem deixa claro que não merecem conhecer-lhe melhor. Seja justo, ame quem lhe ama, ouça quem se importa com você e ignore os demais, eles não merecem seu apreço.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 15 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.