Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Supere-se

Supere-se


Lamento por quem se compara com o que é pouco, pequeno, infeliz e pouco inteligente, o ato de comparar-se é uma ferramenta vã e infantil que algumas pessoas usam para sentirem-se superiores a quem não é virtuoso. Como se “isso” fosse difícil!
Tais indivíduos olvidam do fato de que ser melhor do que aquilo que é pouco e ruim não significa nada demais. “Mãe, eu tirei 65, mas o fulano tirou 50!”. Ora, por favor! Adolescentes e crianças se socorrerem de tal subterfúgio (fraco) para se sentirem melhores é aceitável, adultos fazerem o mesmo, em outros aspectos da vida, é grotesco.
Não se nivele por baixo, não aceite ficar contente porque a maioria é inferior a você, tome por base o que é excelente, o que é mais sábio, o que é melhor. Ser adulto é aceitar que ninguém é perfeito em tudo, mas que você deve se comparar ao melhor que pode ser e não com pessoas piores.
Você pode de “consolar” por saber que existem pessoas inferiores a você, mas, só se contenta com “consolos” quem não merece nada além deles. Pense que você pode ser melhor do que é, não repare, não critique e, principalmente, não se compare com quem é pior do que você.
Diante do inferior você sempre será superior, todavia, nunca será alguém realmente bom se viver se comparando com pessoas piores do que você. Pense grande, respeite seus limites, mas não se conforme com o que é pouco, tente ser melhor do que você, não tente superar aos outros. Supere a si mesmo.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 26 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.