Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Assunto sério

Assunto sério

O amor é algo sério, para ser levado a sério, assim como todos os corações, todas as pessoas. Eu não me envolvo sem ter, no mínimo, a idéia de que algo afetivamente bom e maduro surgirá. Sim, meu caro, eu levo a vida a sério, levo tudo a sério.
Não sou leviana em aspecto algum, se algum dia eu fui, hoje não sou, em absolutamente nada. O decurso do tempo acentuou as características que eu sempre tive e hoje, mais do que ontem, eu não faço nada por “fazer”, não “entro” em nada que não permita a entrega do corpo e da alma, juntos.
Não sou uma pessoa de meios termos. Ou é, ou não é. Ou eu entro de cabeça, ou não entro. A vida me ensinou que a solidão é segura, eu sei o que quero, faço o que quero, não sou responsável por fazer bem a ninguém, logo, também não corro o risco de magoar pessoa alguma.
A gente se torna responsável por todos cujo coração encantamos, por toda pessoa que cativamos, é por isso que a solidão é saudável, é boa, é segura. Se não for para fazer o outro feliz eu não digo que gosto, que “adoro”, que quero junto a mim. Se não for de coração eu não me envolvo. É, amigo, eu fale que levo tudo a sério, em especial o fato de não fazer aos outros o que não desejo que me façam.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 21 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.