Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ojeriza a mentiras

Ojeriza a mentiras


Quem aprende as lições que toma da vida, muda no seu decurso. Quem aprende não é hoje o mesmo que foi ontem, é, certamente, alguém um pouco melhor, mais sapiente, mais humilde.
Sinceridade e franqueza nunca me faltaram. Nunca disse o que eu não senti, nunca iludi ninguém, além de meu coração, todavia, com o passar do tempo me tornei, ainda mais, incapaz de mentir, de mascarar ou “enfeitar” a verdade.
Nunca fui falsa, mas já acreditei que faltar com a verdade por educação poderia ser bom para quem convive comigo, hoje, nem querendo eu consigo pensar ou agir desta forma.
Tenho ojeriza à mentira, eu já fui enganada demais, já me enganei demais, não consigo conceber a possibilidade de ser iludida novamente, assim como não concebo a idéia de iludir, ainda que por minutos ou horas. Se eu senti e pensei a respeito, não consigo esconder, não consigo dizer algo diferente, se for necessário falar.
Quem quer se aproximar de mim deve ser suficientemente forte para agüentar verdades. Nem todos as toleram, a maioria diz que gosta, mas prefere doces mentiras, eu não. A pessoa que sou hoje não mente para ninguém, nem para si mesma.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 03 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.