Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Imutáveis

Imutáveis


Você deve aprender a pensar antes de agir e, assim, não voltar atrás nas decisões que toma. Decisões bem pensadas não carecem de “reparos”, de “adendos”, de reformas.
O “nunca” é dispensável em boa parte de suas afirmativas, mas às vezes ele é necessário: as melhores decisões são aquelas que você toma ciente de que “nunca” irá se arrepender de ter lhes tomado.
Não busque dizer “nunca”, não diga tal palavra quando sua mente diz algo e seu coração intui de forma diversa. Aprenda a usar a racionalidade, o homem se diferencia dos demais animais da natureza por possuí-la, então faça (bom) uso dela.
Se, em dado momento de um relacionamento você resolve desistir dele, quer porque o outro tenha lhe magoado com alguma palavra ou ato, quer por ele ser diferente do que você deseja, pense agir para que, posteriormente, você não caia na tentação de voltar atrás. De regra são os mesmos motivos que lhe fizeram desistir a primeira vez que lhe farão desistir uma segunda, terceira, quarta ou milésima vez.
As pessoas não mudam, não tome nenhuma decisão pensando o oposto deste fato, do contrário você irá, apenas, perder seu precioso e bendito tempo. Aprenda a tomar decisões inteligentes, sopese sua intuição, razão e sentimentos, reflita muito e, então, tome uma atitude sem temer voltar atrás, sem precisar voltar atrás, efetivamente.
A diferença básica entre uma pessoa madura e uma pessoa imatura é a segurança com que elas tomam decisões nas mais variadas esferas de suas existências. O sujeito maduro pensa e age sem ter medo de mudar de idéia, o imaturo muda de idéias até aprender, até amadurecer, enfim.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 30 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.