Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Gente boa"

“Gente boa”


Ora, seja cauteloso, seja esperto! Não saia dizendo que este ou aquele sujeito é “gente boa” se você o conhece superficialmente, se você não conviveu com ele, se você não viveu a seu lado, se você nunca ouviu quem esteve ao seu lado por mais tempo que você.
O sujeito pode ser ótimo profissional, mas péssimo amigo, pode ser ótimo amigo, mas péssimo marido, pode ser ótimo marido, mas péssimo pai, pode ser ótimo pai, mas péssimo profissional, enfim, não julgue as pessoas com base no pouco que conhece delas.
A pessoa realmente boa é aquela que é bondosa, pacienciosa e agradável com os seus, é aquela que respeita as diferenças dentro da própria família, afinal, é fácil conviver e ser bom com quem não se conhece, com quem não lhe conhece bem, com quem não passou a vida perto de você.
Ser agradável, afável e doce para os clientes, para os amigos, não faz com que a pessoa tenha doçura no coração, então meu caro, aprenda a não julgar o todo pela parte. Se você não tem intimidade real com alguém não pode julgar seu caráter.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 06 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.