Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 18 de dezembro de 2011

Alimentos da alma

Alimentos da alma


O corpo humano precisa da energia dos alimentos para viver, para se fortalecer, enquanto a alma carece de esperança e de fé para alimentar sua coragem e seus planos.
Um homem que deixa de acreditar em seus sonhos e na realização de seus planos perde a confiança em si mesmo e, com ela, o brio, o amor pela vida e por si mesmo.
Mais um ano finda, mais planos, anseios e esperança invadem o coração da pessoa bem resolvida, aquela que faz um “balanço” emocional de sua vida e afere o que precisa melhorar, modificar, o que precisa deixar para trás, superar e o que vai buscar no ano que chega.
A fé em uma divindade é inócua para aqueles que, por terem perdido alguém querido ou passado algum “trauma”, desprezam as festas de final de ano. Se o cidadão acredita em Deus, por que não se resignar? Por que não perceber que a maioria dos fatos da vida independe de sua vontade? Por que não saber que a cada lágrima que cai, existem mais sorrisos para serem dados?
Sonhe, pense positivo, se entusiasme, olhe para os lados e para quem esta atrás de você e veja que a vida de ninguém é “fácil”, logo, chegando a tal conclusão, perceba que ter ela em mente você irá facilitar a sua vida e compreensão de mundo.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 19 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.