Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 25 de dezembro de 2011

De repente 30!

De repente 30!


De repente 30! Não é de um dia para o outro que chegamos a esta idade, mas, com certeza é muito mais rápido do que podemos imaginar que será quando completamos simplórios 15 anos de vida.
Quando chegamos perto dos 30 anos a gente percebe que a vida não é tão fácil quanto pensávamos, nem tão complicada quanto pode parecer àqueles que não são dotados de muito humor e otimismo.
De repente a gente percebe que, não sem esforço, obviamente, podemos realizar o que queremos e, se na pior das hipóteses, desistirmos, nos tornamos mais fortes e sábios para inventar novos ideais e seguirmos em busca de sua realização.
O amor não é algo tão perfeito quanto pensávamos nos primeiros quinze ou vinte anos de nossa vida, ele não basta para fazer um relacionamento dar certo. É preciso afinidades, coragem, sinceridade, paciência, respeito e vontade de ficar ao lado de determinada pessoa.
Com 30 anos a gente sabe que a paixão não é saudável, é mais letal e perigosa do que muitas drogas. É sinônimo de dor, de ausência de equilíbrio, de doença, de tristeza, é aquilo que “é” quando não “deveria ser”. Ela gera mais dor e problemas, na vida emocional do ser humano, do que qualquer outro sentimento.
Aos 30 anos a gente pode não ter chegado aonde queria, mas há a certeza do que se quer e do que não se deseja mais, do que jamais será desejado novamente em nossas vidas. Com tal idade ainda temos esperança e fé, mas experiência suficiente para sermos mais fortes, para, pois, lutarmos por aquilo que queremos e iremos realizar até os 60 anos, afinal muita vida nos espera. Estamos recém começando, com mais sabedoria, com mais maturidade.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 25 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.