Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Animais e homens

Animais e homens


Enquanto os animais forem mais sensíveis e menos cruéis do que o ser humano, este não merece ser chamado de “racional”. É inconcebível um mundo onde os homens são menos bondosos do que os animais, onde alguns bichos são mais “gente” do que muita gente.
A palavra “racional” se tornou um elogio não merecido pela maioria das pessoas. Animais agem por instinto, mas agem melhor do que as pessoas que usam sua capacidade de pensar para fazer mal aos outros de forma astuta e “pensada”.
Os animais se mostram ferozes quando provocados, o homem provoca o outro, conquista sua confiança e depois lhe trai, lhe engana, lhe fere, lhe ofende e despreza.
O ser humano é a única espécie em toda a natureza que usa sua razão para elaborar formas de iludir e usar o outro. Os bichos não lhe usam, não lhe amam por interesse, eles só querem carinho em troca da devoção que lhe dão.
Eis que, de tanto conhecer pessoas eu passei a amar ainda mais os animais. De tanto ouvir palavras falsas, pessoas traiçoeiras, mentirosas, maldosas e interesseiras eu resolvi dar amor ao meu gato e a quem eu tenho certeza que me ama, o resto, para mim, é só o resto: um canil vale mais.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 19 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.