Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 24 de dezembro de 2011

Realizar

Realizar

Não precisamos de mais leis, precisamos encontrar mecanismos para que elas sejam cumpridas sem que existam mil “motes” para abrandar sua efetividade e rigidez. Da mesma forma, não é preciso sonhar mais ou “diferente”, é preciso encontrar uma forma de realizar os sonhos que se tem, que sempre existirão, mas não foram realizados.
Entre o que você deseja e o que consegue realizar existe um abismo, logo, não é sem esforço que você vai conseguir ultrapassá-lo. A vida é boa e justa, ninguém disse que ela é fácil. Se fosse, ninguém iria valorizá-la.
O ser humano precisa de desafios, precisa ultrapassar barreiras e obstáculos para se sentir bem, para que suas vitórias tenham um gosto mais saboroso, para que exista mais empolgação e ânimo.
Sendo assim, não é preciso estabelecer mil metas e planos a cada mudança de ano, basta que você se comprometa a fazer o necessário para cumprir os planos antigos e não realizados que, você sabe, são necessários, irão lhe fazer bem e tornar-lhe uma pessoa mais realizada e feliz.
A questão não é entabular uma lista de desejos novos, mas, isto sim, estabelecer uma forma de realizar aqueles desejos que não foram realizados. Pense em como agir para alcançar seus objetivos, não é preciso mudá-los, mas fazer com que eles se tornem reais.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 24 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.