Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Reencontro

Reencontro

2011 não foi o ano em que cheguei aonde eu queria, não nos aspectos materiais da minha vida, todavia foi o ano das superações, o ano em que remi toda forma de culpa e dor que sentia, o ano em que mais me equivoquei com as pessoas, mas, apesar de algumas batalhas perdidas, a guerra foi ganha.
Eu venci o que me limitava, superei os empecilhos emocionais que tinha. Enganei-me, sofri, chorei, mas, depois de anos sem tranqüilidade na vida afetiva eu voltei a ser quem eu era antes de conhecer o bendito amor e, com sua frustração, o pior tipo de sofrimento que um ser humano com saúde física pode ter.
De tudo o que foi passado, de todas as desventuras que tive, este foi o ano das soluções, da organização, o ano em que tudo voltou ao lugar de onde não deveria ter saído, mas saiu e, agora, após sofrimento e aprendizado, resta mais forte, mais firme.
O que a gente aprende depois da dor ou aquilo que reconquistamos após um “desmoronamento”, tem mais brilho, tem mais graça. Não foi herdado, não foi conquistado com risos, mas com lágrimas e suor, logo, não é algo que possamos colocar a perder novamente. Enfim, termina o ano em que me reencontrei, em que voltei a ser a moça autoconfiante e feliz de anos atrás e me tornei uma mulher decidida, franca e com tranqüilidade interior.
Uma mulher que é feliz sozinha, que tem paz, que superou a crise “adolescente extemporânea”, que a afastou de si mesma e da crença há pouco recuperada de que não é preciso estar em festas, estar na companhia de “amigos” e de barulho para ser feliz. A alegria de viver esta com quem consegue sorrir a sós, independente do que acontece no mundo que existe fora de sua alma.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 22 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.