Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A âncora no barco da vida.


A âncora no barco da vida.

Devemos colocar nosso coração, nossa vontade, nossos anseios, nossos sentimentos mais puros em cada atitude e palavras ditas, pois nossa alma se eterniza conforme a intensidade que imprimimos ao nosso viver.
Não podemos viver superficialmente nossos relacionamentos porque temos medo de não lograrmos êxito ou termos a confiança traída, afinal qualquer fato que venha a nos frustrar serve, também para nos ensinar e fortalecer.
Para adentrarmos no oceano profundo da vida em nosso navio grandioso de intenções e desejos, devemos levar conosco a âncora que fará com que nos salvemos se algo inesperado acontecer e o navio estiver para afundar.
Devemos trabalhar com ânimo, ambicionar o sucesso, termos amigos que julguemos fiéis, amarmos quem nos desperta o palpitar do coração e o anseio de sua presença. Devemos colocar nosso sentimento de forma pura nos relacionamentos em geral, em nossos objetivos mais variados. Isso é viver, não é "levar" a existência estando apenas presente de corpo e não de alma na vida.
Dar a alma e sentimentos nos é possível, claro, mas sem esquecermos a âncora. Quem se esquece dela não é prevenido, não é ponderado e não podemos viver sem ponderação, afinal ela surge da incidência da razão quando a emoção tende a gritar mais alto.
Quem possui a âncora possui, ao lado do amor pelo outro, o amor por si mesmo e o respeito a seus valores, ao lado da ambição a certeza de que não se pode escravizar a ela, ao lado do carinho por um amigo a ciência de que às vezes ele será egoísta e poderá nos ferir.
A âncora nos ajudará a rir das decepções, e com elas aprendermos, mas não desistirmos de colocar emoção na vida. Não devemos deixar de navegar porque um dia o mar agitado nos fez temer suas profundezas. Devemos ir navegar, conhecer vários mares, ver lindas paisagens, corrermos o risco, mas levarmos a âncora, afinal não sobrevive quem se aproxima do navio ou nele viaja absorto, vive quem navega prudentemente e se envolve no clima das ondas do mar sem fim sob a luz do céu infinito.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.