Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 28 de junho de 2011

Rebote da maldade

Rebote da maldade


A vida é realmente cômica, as pessoas mal intencionadas não passam por ela sem sentir o gosto amargo causado pelo “refluxo” de suas intenções sórdidas de usar o outro: enquanto acham que estão sendo espertos, estão sendo usados por alguém menos maldoso e mais inteligente do que eles.
Enquanto você acha que esta fazendo o mal para alguém, quem lhe faz mal é outra pessoa, enquanto você quer acreditar que esta conseguindo iludir uma pessoa esta mesma lhe faz de tolo, lhe tem como asno e lhe usa como tal, mas você “cheio de si”, não percebe, ou seja, achando que esta enganando alguém é você quem se engana. Porque merece, quem mandou ser maldoso?
Qualquer pessoa experiente na vida sabe que quem trai um amigo, pode trair você, quem trai a esposa com você, pode deixá-la, casar com você, e trocá-la por outra. Uma vez traidor, uma vez mentiroso, sempre traidor, sempre mentiroso, as pessoas não mudam, só envelhecem.
Certa estava minha mãe quando dizia que “quem vai atrás da ovelha para buscar a lã, termina tosquiado”. É o “efeito rebound” da maldade, ou seja, o efeito rebote das más intenções, da malícia e da frieza: você tem isso dentro de si, e volta em dobro nos atos alheios de quem lhe julga um fraco, um perfeito imbecil, mas que faz de conta que é tolo, para ter o prazer de rir da sua cara, enquanto você acha que é o “esperto” da história.
As pessoas que costumam se “fazer” de burras e inocentes são as mais espertas. Elas sabem de sua intenção sórdida, mas elas também têm uma intenção desprezível, de vingança, por exemplo, então, enquanto você lhe tira para tola, ela se aproveita e consegue o que quer de você, que lhe subestima, e, depois some da sua vida dando desculpas vãs nas quais você acredita, afinal você se superestima. É, minha gente, a vida é mesmo muito engraçada!


Cláudia de Marchi


Passo Fundo, 28 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.