Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ouse

Ouse



Quer um conselho?Ouse. Se desapegue do pensamento “o que eles vão pensar” e do sentimento de culpa por ter atitude e fazer o que bem intente. A fase da repressão termina com a maioridade e mais ainda com o auto-sustento, porém ela nunca termina para os covardes, e, por favor, ou seja corajosa!
Ouse sem ser ridícula! Quer ver determinada pessoa? Quer dar um último ou primeiro beijo nele, dê; mas não passe dos limites, saiba diferenciar atração de amor e sexo de relacionamento. Veja quando não poderá dar certo e usufrua o que achas que deve usufruir, apenas isso.
Ouse na sua profissão, ouse mudar de sonhos e metas, ouse mudar a si mesma, tente ser alguém melhor, procure a sabedoria, ouse orar mesmo quando as pessoas tripudiam de você, ou ser monogâmica num mundo em que a vulgaridade esta imperando e o “normal” não deveria ser chamado de normal.
Ouse mudar de idéias, ouse se entregar, ouse romper a barreira que tranca seu coração (denominada, por mim, de "covardia afetiva"), ouse amar e se encantar pelo conteúdo da alma e não apenas pela forma estética de alguém, ouse apaixonar-se sem medo, ouse errar para aprender e amadurecer.

Ouse ir atrás do que quer, porque, normalmente, quando for “o seu momento” de querer, o tempo já terá passado e o ônibus que você queria pode ter sido perdido, mudado de rota ou o banco que lhe interessava poderá estar ocupado.
Ouse ser você mesmo, ouse sumir, ouse se reencontrar, ouse fazer o que lhe dá prazer e, sobretudo, ouse respeitar os outros como a si mesmo, ouse seguir as idéias de Cristo sem ter vergonha de ser taxado de “piegas”. Ouse viver a vida como você deseja sem nunca se esquecer do seu coração e intuição, são eles que dizem qual é o momento de semear e colher os frutos da amizade, do trabalho e do amor.




Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 07 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.