Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aceitação

Aceitação


A gente leva tempo lutando contra nós mesmos, exigindo de nossa alma respostas que ela não consegue nos dar, a gente, pois, perde muito tempo se revoltando com nossas más escolhas ou com o que, mesmo que não quiséssemos, acontece ou já aconteceu conosco.
Desde o ateu até o mais crente dos cristãos nenhum ser humano têm facilidade para aceitar a derrota, a frustração e os erros, inclusive os que ele mesmo comete sem a intenção de fazê-lo.
O remédio para toda revolta, a solução para as respostas irrespondíveis é apenas uma: aceitação. Jesus, um ser humano sábio e iluminado, aceitou o fardo que lhe coube sem revolta, ele via em si a força divina que lhe fortalecia. Carregou sua cruz, nela foi pregado, mas nunca blasfemou. Era um homem sábio, um homem forte e corajoso.
Não estou aqui a falar de atitudes supra-humanas. Jesus era especial, mas não era Deus, ele era sábio, era um profeta. O destino dos homens sapientes nada mais requer se não o aprendizado, a evolução, então, porque não aprender a aceitar ao invés de se revoltar?
A revolta não traz resposta, traz desilusão, tristeza, depressão. Alguns fatos em nossa vida nós conseguimos compreender, outros não, somos humanos. E seremos um pouco mais sábios quando compreendermos que, aquilo que não entendemos, deve ser aceito e respeitado, porque se existe alguém que manda no universo, lamento informar, mas não é você, nem eu, nem nossa vontade, mas, por outro lado, este Alguém nunca erra.


Cláudia de Marchi


Passo Fundo, 02 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.